Pular para o conteúdo principal

Caminho do Grafite - Morro dos Prazeres (Santa Teresa - RJ) 2015

Caminho do Grafite - Morro dos Prazeres 
(Santa Teresa - RJ) 2015

Na sua segunda edição, o Caminho do Grafite (Curadoria Márcio SWK - Santa Crew) leva cores para outra parte da comunidade, grandes nomes do grafite carioca e de outras cidades do Brasil, preenchem as paredes e a confiança dos moradores. A parceria com o Instagrafite, levou o dia a dia para o mundo todo acompanhar. Incontáveis momentos mágicos definem o que foi o final de semana de encontro. 


Nas vielas, olhar para cima é se deparar com um emaranhado de fios, tijolos e cimento, aonde o sonho é uma realidade de escadas, com início e fim. Fechar os olhos não torna menor o ruído que passa assobiando como o vento. Nesses estreitos e imperfeitos corredores, uma simples bola de vidro jogada uma contra a outra por longos caminhos, pode selar futuros, pode consagrar uns e destruir outros. Logo cedo nas vielas é preciso olhar para o lado, precisam criar seus ídolos, seus sonhos, suas histórias, sem nem saber o que são e tudo que representam. As casas vazias de paredes furadas e o vermelho da noite transformam tudo em imensos labirintos.
A bola de vidro segue sendo o melhor conforto. Em meio a toda rotina, pernas finas com saltos e mãos macias andam e afagam cabeças aonde as palavras sem sentido apenas irão tirar a concentração da próxima jogada e mais nada. A inocência faz suas vítimas quando em meio aos portões abertos surgem olhos sedentos e dentes raivosos.
No meio aos churrascos de lombos e frangos, os corredores sobrevivem ganhando novos ares, as vielas ganham vida, as paredes ganham verdade. A tinta que cobre a parede não cobre mais seus rostos, porque a bola de vidro agora bate dentro da lata de spray.  Novos ídolos se formam, as vielas agora tem seus novos heróis, que colorem e trazem esperança para um novo caminho.

Henrique Madeira.




















































































































































































































































































































































































































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escola Francisco de Paula (Capão - SP) Maio 23.

 Escola Francisco de Paula (Capão - SP) Maio 23

Graffiti Contra Enchente - Festa das Crianças (Taboão da Serra - SP) Outubro 23.

Graffiti Contra Enchente - Festa das Crianças (Taboão da Serra - SP) Outubro 23.  

Markone - Burritogro (Beco do Batman - SP) Março 23.

Markone - Burritogro (Beco do Batman - SP) Março 23.